Receber em casa com peças de prata

Receber em casa com peças de prata

Que delícia fazer o que mais amo: receber em casa com uma mesa de jantar.

 

Para apenas 6 lugares, mesmo assim usei minha mesa de jantar com mais de 3 metros. Finalizei as pontas que não seriam usadas com castiçais de cristal.

 

As peças de destaque foram herdadas da minha avó Nair: uma baixela de prata que ela usava direto e que agora enfeita a minha mesa de jantar e me traz sempre as melhores recordações e pensamentos quando passo por minha sala.

 

Cada coisa que pertencia à minha avó e que minha mãe me deu é de grande significado para mim.

 

Um significado tão tão enorme que vocês não fazem ideia…

 

Apesar de serem coisas “materiais”, são coisas especiais, que realmente fizeram parte da vida de minha avó e por isso me fazem tão bem. Além disso, sinto que minha avó estaria feliz de estarem comigo e que devo continuar e valorizar tudo.

 

O mesmo acontece com a corrente e medalha que minha avó Nair estava usando durante anos e que minha mãe colocou em meu pescoço em um momento importante e que agora me faz tão bem.

 

 

Olhem as peças da baixela de prata antiga da minha avó que usei para decorar o centro dessa mesa,

 

 

 

Os itens de enxoval com guardanapo bordado em tons de prata e a palha que usei, em composição com porcelanas especiais e peças de prata.

 

 

As taças,

 

 

Os castiçais para finalizar as pontas da mesa,

 

 

O charme das folhas nos bowls com velas,

 

 

Coleção dos pratos com prateado para Matiz Enxoval,

 

 

Porta-guardanapos “tem que ter”,

 

 

Pano de prato para ocasiões especiais e que nos ajudam na hora de receber,

 

 

Os vasos com borboletas prateadas, que lancei em coleção para Matiz Enxoval.

 

 

Boa noite a todos!

 

 

E hoje já faz 4 meses que estamos com minha avó apenas em nossos corações.

 

 

12 Comentários

  • Aretusaa
    2 meses atrás

    Oi Pri, uma mesa com emoçao, seria uma boa traduçao de tudo que voce nos mostrou. Eu sei que voce sempre coloca o coraçao em tudo o que faz, mas essa mesa tem algo a mais. Ficou perfeita delicadeza, cor, tudo na medida certa, bjos

    • Priscilla Marques
      2 meses atrás

      que maravilha saber disso, vcs me deixam muito contente, eu nunca imagino as palavras que podem deixar! obrigada querida Aretusa! beijos

  • Tânia Maria Baima Cavalcanti
    2 meses atrás

    Priscilla, que maravilha essa mesa! Só agora pude ver suas últimas postagens e, dentre todas, essa mesa me encantou! Mais uma homenagem maravilhosa à sua querida avó Nair! Amei tudo, das flores às peças de prata, tudo exposto em perfeita harmonia! Beijos. Tânia Baima.

    • Priscilla Marques
      2 meses atrás

      Tânia, que alegria receber essas msgs, muito obrigada. beijos

  • Tereza Marques
    2 meses atrás

    Priscilla, D. Nair tinha um grande amor por você e parte disso deve ter sido porque valorizava muito o que ela fazia. E por ser a pessoa linda e amorosa que você é! Esta decoração de hoje ficou linda e as flores colocadas bem no background, não roubando espaço, foi uma ótima escolha! Amei tudo! Beijos, Tereza M.

    • Priscilla Marques
      2 meses atrás

      Tereza, que maravilha saber que vc gostou! obrigada por me enviar! Estou com essas peças da minha avó no centro da minha mesa de jantar, vou mostrar depois em post, acho que vcs vão gostar de ver! beijos

  • Marília Meira
    2 meses atrás

    Lindas peças ,Priscilla! Você poderia dar dicas de como conservar peças em prata e em inox.

    • Priscilla Marques
      2 meses atrás

      Marília, depende muito da qualidade da prata, mas como tempo vão mesmo perdendo as mesmas características, pois hoje é difícil termos peças em prata mais pura, hoje tudo é banho, e dependede de cada marca. Mas limpo com produtos normais para prata e as que não uso todos os dias deixo guardadas em papel filme para conservar melhor. Bjs, Priscilla

  • Eliana
    2 meses atrás

    Minha mãe,ficou aguardando minha filha ,voltar do plantão ,pois ela é médica,para se despedir e colocar sua corrente com medalhão no pescoço da neta, que além do valor comercial o valor sentimental a acompanhará por toda a vida

    • Priscilla Marques
      2 meses atrás

      Eliana, eu imagino. A minha avó estava usando há anos essa medalha de Nossa Senhora e minha mãe também colocou em meu pescoço em um momento que muito precisei. Depois disso muitas coisas mudaram, eu e minha mãe sabemos disso. não que seja somente isso, mas não sei, aquilo me deu forças a mais. bjs

  • WANIA LEITÃO DOS SANTOS
    2 meses atrás

    Lindo como td o que vc posta!!!!!

    • Priscilla Marques
      2 meses atrás

      Wania, muito obrigada! beijos

Deixar um comentário

Deixar um comentário Seu endereço de email não será publicado

Destaques

Hóspede que amo!

Recebi a visita em casa de uma pessoa muito importante para mim! A Rita é portuguesa e minha amiga desde os 15 anos.

Ler mais
DETALHES PARA BANHEIRO

Queridas Leitoras, Fotografei para vocês alguns detalhes de arrumação em banheiro. Adoro flores em vasos, frescas ou artificiais, além de alguns detalhes que podemos colocar em bandejas ou pratos como o algodão e cotonete em potes de vidro, além da touca de banho.

Ler mais
DICAS PARA UM CHURRASCO

Bom dia! Vamos começar a Segunda com uma produção que fiz a pedido do site da Revista Casa Claudia, para a maravilhosa Coluna “Tá na Mesa” da querida Rosele Martins.

Ler mais